terpsicore

pela divulgação e crítica da arte transdisciplinar do Movimento.


OBSCENA - Revista de Artes Performativas


Mais uma vez a performance?
Continuo sem saber o que é a performance (artes performativas?), mas prometo-desejo investigar sobre o assunto e trazer algo mais produtivo do que uma referência da wikipédia..fico um tanto-ou-quanto baralhada quanto ao significado, origem e emprego (tão frequente) desta palavra.

Em relação à OBSCENA, nem sei como apareceu na minha vida. Numa pesquisa internética sobre dança penso...e eis que de repente - ! - brota uma quantidade de informação brutal, de uma qualidade e interesse indubitáveis, aliadas a um design gráfico sem falhas. A OBSCENA, revista atenta às "artes performativas, no campo do teatro, dança, performance e também literatura, artes visuais, ou filosofia" (como referido no site) é um documento de divulgação artística nacional e internacional exemplar sem precedente impresso ou virtual igualável, sendo divulgada gratuitamente pela internet desde 2007. Paralelamente explora também o modelo de ensaio-reflexão-crónica-entrevista, muito para além da mera divulgação.

Outro dado curioso é a sua identidade europeia: "A OBSCENA é membro da TEAM Network (Transdisciplinary European Art Magazines), uma uma rede internacional que integra doze revistas europeias: Alternatives Théâtrales e Etcetera, da Bélgica, Mouvement e Stradda, de França, 3xt, da Noruega, Art’O, de Itália, Ballettanz, da Alemanha, Ellenfény, da Hungria, Highlights, da Grécia, a espanhola Exit e a eslovena Maska. Esta rede surge num desejo de abertura internacional, de circulação de ideias e de pessoas, no qual se impunha a constituição de uma rede europeia e transdisciplinar de revistas artísticas. Nasceu por iniciativa da revista francesa Mouvement."

Parabéns a Tiago Bartolomeu Costa pela direcção e vejam o Sétimo Número de Novembro!

Assinem a revista: www.revistaobscena.com

Etiquetas:

1 Responses to “OBSCENA - Revista de Artes Performativas”

  1. # Blogger Henrique Moreira

    Olá Daniela
    Parabéns pelo Blog, encontrei o link no forum Delcamp.
    Vou colocá-lo nos favoritos e degustá-lo aos poucos e com atenção.
    Abraço  

Enviar um comentário