terpsicore

pela divulgação e crítica da arte transdisciplinar do Movimento.


Ode Triunfal - Paulo Ribeiro no TNSJ

Foi contagiante a energia que os quatro bailarinos da companhia Paulo Ribeiro trouxeram ontem ao Porto. Em estreia na cidade, esteve a peça "Masculine".
Riso, espanto, vergonha, non-sense/total-sense?, num espectáculo onde a interdisciplinariedade e interpretação foram o esqueleto de uma amálgama de situações aparentemente desconexas. Interpretação fantástica de quatro elementos, onde se tocavam e trocavam disciplinas como a Dança, o Teatro de Pessoa, a Música...

Fomos atordoados por eles, apaixonámo-nos por eles, naquele despejar de movimentos e actos. Num imenso gozo informal de quem está alienado do público - por um lado - mas de quem precisa desse mesmo público para continuar...quase ao jeito do stand-up comedy. Definitivamente nada monótona, mas a questionar a monotonia de algumas vidas (?), de rotinas...sublinhadas pelo ostinato de Ravel, numa fantástica versão jazzística de Zappa.

Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Fernando Pessoa, Alberto Caeiro. 4 identidades num mesmo corpo, 4 vidas em simultâneo...o virtuosismo corporal e visceral de Romeu Runa, o classicismo soberbo de Romulus Neagu, a força acrobática de Miguel Borges e a candura de Peter Michael Dietz.

Acima de tudo com Dança, muita Dança.

Etiquetas:

0 Responses to “Ode Triunfal - Paulo Ribeiro no TNSJ”

Enviar um comentário